Por: Cristinne.AC

domingo, 24 de abril de 2011

Aprendendo a Crescer.

Aprender a crescer vai muito além da sua estatura, não importa se você tem ‘um metro e pouco’ ou ‘um metro e tanto’, aprender a crescer vai mais além da sua ‘gorda’ conta bancária que nem sequer paga um tratamento de anorexia, aprender a crescer vai muito mais além dos livros de psicologia. Aprender a crescer é enfrentar seu maior inimigo, ou seja, você mesmo.

Aprender a crescer não é uma tarefa fácil quando se sente tão diminuto a qualquer situação, isso vai além do autoconhecimento.
O autoflagelo emocional impede o crescimento vulnerável, extermina suas tranquilas noites de sono e te limita de continuar sonhando.
Pois o mais difícil não é buscar nossos sonhos, embora a vida ponha obstáculos em nossos caminhos, mas sim desistir deles sem ao menos ter tentado interpretar esses sonhos.
Talvez hoje eu esteja dando o primeiro passo para a desistência de um sonho...
Lágrimas irão cair a cada passo que eu der e a estrada ficará cada vez mais vazia e sem rumo.
O asfalto sabe aguentar o peso de uma lágrima
O ser humano tira todo o peso sobre si quando fica sem chão.
Reconhecer que está certo já não é uma tarefa difícil, o mais difícil é reconhecer quando se está errado. Jamais saberei se o que faço é certo ou errado, já diz o velho ditado: “É errado que se aprende”. Os erros te ensinam a crescer e o faz evoluir, porém o mundo não acredita na evolução e na mudança humana...
O mundo acredita em sua auto evolução, em seu auto desenvolvimento, pois os homens o proporcionam esse raciocínio.
No mundo dos cegos aquele que rouba o ouro é o que mais enxerga...
Já não sei mais se fecho meus olhos ou os mantenho abertos.
Apenas irei suplicar pela paz...

Quando se passa mais tempo consigo mesmo, você aprende a enxergar o seu interior e começa a ver seus pontos de melhoria.
Começa a sentir que não temos culpa de sermos diferentes.
Já pensou como seria conviver com uma cópia de você mesmo? Acho que seria horrível.
Um tempo sozinho é o bastante para fazer um balanço de sua vida, seus projetos e de si mesmo. Fiz o meu balanço e descobri coisas interessantes.
Descobri que:
Sou orgulhoso quando tento não demonstrar tudo o que sinto.
Sou egoísta quando acredito que estou certo, e passo a maior parte do tempo calado com minha certeza.
Sou distante quando tenho ciúmes de algo ou alguém de quem não deveria.
Descobri que minha raiva se revela em pensamentos negativos e julgamentos que faço com relação a tudo e a todos.
Sou intolerante quando o assunto não me interessa e às vezes não respeito meu semelhante demonstrando impaciência quando o assunto é de meu interesse.
Sou autoritário e ditador quando ousam me enfrentar...
Sou imaturo a ponto de não compreender meu coração e minha própria mente.
Por muitas vezes deixo de ser Eu...
Desligando-me do mundo e vivendo apenas o ‘meu mundo’.
Quando estou em ‘meu mundo’ não consigo ao menos demonstrar afeto às pessoas quando mais elas precisam.
Meu mundo, meu egoísmo...
Meu maior amor, meu altruísmo.
Meu relógio, seu tempo
Minha arrogância, meu pior momento.
Meu erro é querer ser forte quando devo simplesmente ajoelhar e chorar.
Já dizia a canção: “Sou errado, sou errante. Sempre na estrada, sempre distante.”
Sou tudo, sou nada, sou Eu...
Sou forte, sou fraco, sou apenas Eu
Um sentimental, um insensível vivendo a bipolaridade
Sou primavera, sou verão, outono e inverno
Sou o céu e o inferno
Sou as quatro estações
Um ser humano com facilidade de compreender suas difíceis emoções
Enfim... Sou um ser humano
E também erro...
Mas tudo isso não me faz perder o que é mais importante...

A FÉ.
( Robert Borges)

sábado, 23 de abril de 2011

Não pretendemos que as coisas mudem, se sempre fazemos o mesmo. A crise é a melhor benção que pode ocorrer com as pessoas e países, porque a crise traz progressos. A criatividade nasce da angústia, como o dia nasce da noite escura. É na crise que nascem as invenções, os descobrimentos e as grandes estratégias. Quem supera a crise, supera a si mesmo sem ficar ‘superado’. Quem atribui à crise seus fracassos e penúrias, violenta seu próprio talento e respeita mais os problemas do que as soluções. A verdadeira crise é a crise da incompetência... Sem crise não há desafios; sem desafios, a vida é uma rotina, uma lenta agonia. Sem crise não há mérito. É na crise que se aflora o melhor de cada um..."
(Albert Einstein)

quinta-feira, 21 de abril de 2011

- Lapso

Sinto falta de sonhar acordada, como quando eu era criança;
de sonhar todas as noites com algo que eu não sei bem o que é, mas que talvez façam ou não sentido.
Sonhar aproveitando a lua que me faz bem, me põe a imaginar, querer realizar, tentar sonhar...
O que fazer com as noites de sono que já não são tão boas por falta do sonho?
Ou quando o sonho vem, por mais raro que seja, por melhor que seja, por mais explêndido, gera um sentimento indefinido de felicidade com angústia, dor e alívio, sentimentos que se contradizem.
Mas acho que na verdade, sinto mesmo a falta da facilidade de sonhar, da destreza que eu tinha pra fazer isso quando criança; agora nas lembranças, mas continuo confiante de um dia voltar a sonhar como era antes.

(A.C)

domingo, 17 de abril de 2011

Eu tento preencher minha vida com o vazio das palavras das músicas que ouço. Eu tento caminhar com as próprias pernas a fim de não depender do caminho que meus dedos seguirão. Eu tento engolir as lágrimas para não aguar o construído. Eu tento não olhar para trás, porque só o passado tem o poder de remeter-me às mais diversas sensações e ocasiões, e minha mente e meu coração continuam sempre me dizendo “tente nunca se lembrar do que foi ruim”.
Eu tento sorrir com um ar falso de compaixão a fim de jamais ferir os já feridos. Muitas vezes eu não consigo isso. Eu tento me segurar enquanto miro meus olhos que mesmo sem poder falar uma só palavra, dizem tudo, toda verdade omitida pela fala. Será que todos estão pensando que tenho as mesmas preocupações fúteis de uma sociedade falida? Oh não, oh sim. Penso no indiferente, no acabado, no que farei, no que deixei de falar e no que eu gostaria de ter feito. Ofensas vindas de todo lado que hoje me divertem. Ligava, liguei, não ligo mais, não ligarei. Quem se importa? O que me importa ? Me importar tentar seguir em frente. Minha auto-destruição é a minha única luta, porque eu não jogo para perder.
Nunca fui o que quis. Nunca quis o que fui. Nunca fui invadido por uma felicidade duradoura. E nunca fizeram questão de tentar. Mas eu tentei tudo o que não tive. Pensei em todos os detalhes que não deram certo, os que estão dando certo e os que, futuramente, darão e não darão certo.
Gosto de coisas simples, como ler frases bonitas, pensar e realizar, querer e poder, sentir que sou o que não sou para me satisfazer, escutar o que expresse o que está dentro de mim, fazer o que eu tenho vontade, escrever o que sinto, ser quem as pessoas não podem deixar pra trás, amar infinitamente, sentir, reciprocidade de sentimentos bonitos, olhar a lua, pensar e transmitir, rir, fazer rir, frases feitas, felicidade instantânea, sorrir, fazer sorrir, sentir uma brisa de felicidade, ouvir uma música agitada e dançar, ouvir uma música linda e chorar, ouvir uma música legal e mexer as mãos, agitar os dedos, imaginar os takes, falar uma coisa, sentir outra, fazer as pessoas felizes, fazer as pessoas se sentirem mal, arrancar seus vestígios de mim, sentir bem estar, conversar e mostrar o quanto eu posso qualquer coisa que eu quiser.
Mas sou uma pessoa substituta, quase nada é possível quando eu estou lúcido. Já cheguei a pensar que eu me amasse de verdade mas, talvez eu esteja me afogando e eu esteja apenas nadando em volta de mim. Acho que eu não entendo o que eu falo porque vivo muitos substitutos o tempo todo. Say It Right."
(Marcos Moraes)
“Você diz que ama a chuva, mas você abre seu guarda-chuva quando chove. Você diz que ama o sol, mas você procura um ponto de sombra quando o sol brilha. Você diz que ama o vento, mas você fecha as janelas quando o vento sopra. É por isso que eu tenho medo. Você também diz que me ama.“(William Shakespeare)
Há certas horas, em que não precisamos de um Amor...
Não precisamos da paixão desmedida...
Não queremos beijo na boca...
E nem corpos a se encontrar na maciez de uma cama...
Há certas horas, que só queremos a mão no ombro, o abraço apertado ou mesmo o estar ali, quietinho, ao lado...
Sem nada dizer...
Há certas horas, quando sentimos que estamos pra chorar, que desejamos uma presença amiga, a nos ouvir paciente, a brincar com a gente, a nos fazer sorrir...
Alguém que ria de nossas piadas sem graça...
Que ache nossas tristezas as maiores do mundo...
Que nos teça elogios sem fim...
E que apesar de todas essas mentiras úteis, nos seja de uma sinceridade
inquestionável...
Que nos mande calar a boca ou nos evite um gesto impensado...
Alguém que nos possa dizer:
Acho que você está errado, mas estou do seu lado...
Ou alguém que apenas diga:
Sou seu amor! E estou Aqui!
(William shakespeare)
"Sabe quando você vê como as coisas a tua volta realmente são? Sabe quando você percebe que nem tudo são flores, ta isso até você já sabia, mas quando você acha que os espinhos estão longe e de repente vê que eles estão cravados em você? Sabe quando você quer apenas respirar o ar da liberdade de poder ser quem você é, sem vergonha, sem preconceito algum, mas algo impede você, o mundo de pessoas medíocres e fúteis impede você! A inocência de poder viver livremente, longe de toda a hipocrisia, de toda mentira, de toda a maldade criada. E sonhar que as verdadeiras relações bastam para enfrentar toda as ironias pregadas contra nós. A inocência ilusória, que se quebra pelas trapaças da vida, que não são do destino. A inocência que quando acaba, se torne em melancolia, em rancor, ou até mesmo em coragem, para seguir, seja como for."

terça-feira, 5 de abril de 2011

Mesmo que me falte palavras, mesmo que eu não saiba o que dizer.Mesmo que o mundo exploda; ainda assim, sou igual a você.Mesmo quando estou triste, mesmo quando me deixo comover; ainda assim você não me controla, mas alguém controla você. Seja mais que um vegetal mude, lute, faça valer, jamais se sinta mal.Ninguém é melhor que você, então você já sabe, mais você não tem que saber. Viva a era tecnológica, eu sei muito mais que você. E assim é a vida, viva e deixe viver.
Mude, faça mudanças que seja melhor pra mim e pra você!
(Pitty)

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Desejo que você
Não tenha medo da vida, tenha medo de não vivê-la.
Não há céu sem tempestades, nem caminhos sem acidentes.
Só é digno do pódio quem usa as derrotas para alcançá-lo.
Só é digno da sabedoria quem usa as lágrimas para irrigá-la.
Os frágeis usam a força; os fortes, a inteligência.
Seja um sonhador, mas una seus sonhos com disciplina,
Pois sonhos sem disciplina produzem pessoas frustradas.
Seja um debatedor de idéias. Lute pelo que você ama.
  (Augusto Cury)